Como ativar o modo de segurança no PS4

O modo de segurança (safe mode) pode salvar sua vida caso seu PS4 apresente problemas para iniciar ou tiver dados corrompidos. Para ativá-lo, siga os passos:


1 - Aperte e segure o botão de ligar. Solte apenas após ouvir dois bips, o primeiro ao apertar e o segundo 7 segundos depois.

2 - Ligue o Dualshock 4 pelo cabo USB e aperte o botão PS.


Opções do modo de segurança: 


  1. Reiniciar o PS4: reinicia o aparelho normalmente. 
  2. Alterar Resolução: troca a resolução para 480p quando o PS4 é reiniciado. 
  3. Atualizar Software de Sistema: permite fazer a atualização do sistema via internet ou pendrive. 
  4. Restaurar Configurações Padrão: volta o PS4 para as configurações de fábrica. 
  5. Recriar Banco de Dados: Verifica o HD e cria um novo banco de dados para todo o conteúdo. A operação pode demorar dependendo da quantidade de dados no disco. 
  6. Restaurar Padrão de Fábrica do PS4: Atenção! Todos os dados e configurações serão perdidos. Apaga todos os dados de usuários e deixa o PS4 como se tivesse acabado de ser ligado pela primeira vez. O firmware não é deletado. 
  7. Restaurar Padrão de Fábrica do PS4 (reinstalar software do sistema): Atenção! Deleta toda a informação do HD, incluindo o firmware. Aparece uma mensagem dizendo que um pendrive contendo o software do sistema deve estar plugado. Após isso você pode confirmar a opção. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Thiago Oliveira é publicitário e jornalista, especialista em generalidades. Amante de tecnologia, internet, redes sociais, ficção científica, games, mangás, animes, cinema e maluquices em geral. O que alguns chamariam de "nerd".
    Blogger Comment
    Facebook Comment

14 comentários:

  1. olá, eu estava jogando no meu ps4 e de repente houve um pique de luz. Fui ligar ele novamente e estava dizendo que o ps4 nao podia ser iniciado e para instalar num armazenamento USB o arquivo de atualizacao que é disponibilizado no próprio site e plugar no console para baixar (ainda não fiz isso). Eu sei que isso ocorreu por causa do desligamento incorreto do ps4, mas não foi culpa minha, e sei também que é provável que tenham dados corrompidos ou o sistema danificado por causo disso. Se eu fizer isso após esse acontecimento adiantará alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente deve adiantar sim. Se o aparelho ligou e mostrou essa mensagem, é porque deve ter como recuperar com o USB. Se tivesse dado perda total, provavelmente não apareceria mensagem nenhuma.

    Você pode tentar tb restaurar o padrão de fábrica. A opção 6 do modo de segurança.

    Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Estou com a mesma situação... Falta de energia e bugou.. Vc conseguiu? Conseguiu salvar os dados do hd?

      Excluir
  4. Mas botar no modo de segurança vai adiantar alguma coisa depois do acontecido?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Meu ps4 não sai da tela de modo de segurança, posso apertar qualquer opção e ele volta pra mesma tela. O que fazer? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. ola, fiz tudo porem continua aparecendo "dados corrompidos"

    ResponderExcluir
  7. ola, fiz tudo porem continua aparecendo "dados corrompidos"

    ResponderExcluir
  8. Roberto, boa tarde.
    Meu PS4 esta travado. Ao liga-lo, temos a mensagem de Verificando Status de Armazenamento do Sistema, sendo que nao há evolução, mantendo-se sempre em 0%. Alem, nao consigo reiniciar o console, para tentar operar no modo de segurança!
    Há solução?

    ResponderExcluir
  9. Comprei o bf de black friday e quando fasso o download ele da dados corrompidos e não resolveu oq fazer

    ResponderExcluir
  10. Prezados;
    Boa tarde!
    Não consigo iniciar sessão no PS4. Colocamos Email e senhas corretas e quando clicamos para iniciar sessão aparece que ID de sessão ou senha não estão corretos! Tentamos iniciar sessão pela WEB, porém sem conseguir acesso.
    Como faremos para utilizar PS4?
    Como vocês podem nos ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Amigos, ps4 faz verificando status armazenamento. Chega aos 100% reinicia. Quando reinicia aparece o P, passado 10segundos fica toda preta. O que fazer?

    ResponderExcluir
  12. Meu aparelho liga e não sai da tela de Verificação de armazenamento do sistema
    Depois diz que não é possível iníciar

    O que devo fazer? alguma opção dessas ajuda ?

    ResponderExcluir