Perfume Destiny: Microsoft dribla Sony com jeitinho

Parece que a Microsoft não pode anunciar o jogo Destiny ou exibir imagens do game no Reino Unido. Por questões contratuais, somente a Sony tem esse direito (a que ponto chegamos, não?).

Só que algum espertalhão do jurídico arrumou um "jeitinho" para driblar o problema. A Microsoft lançou um site promovendo o "Perfume Destiny". Afinal, o contrato falava sobre jogo, não sobre outros produtos.



fragrância destiny



Como assim um perfume Destiny? Quem iria querer cheirar a soldado de FPS? Se você ficar curioso, ao clicar no link "saiba mais" ele explicam tudo da maneira mais direta possível: "Destiny é um jogo incrível para Xbox, mas não podemos anunciá-lo. Então não o anunciamos. Ainda bem que você sentiu que havia algo no ar. Agora compre o jogo.



Uma sacada muito criativa para contornar um contrato de exclusividade meio sem nexo (disponibilizar seu jogo para uma plataforma e não deixar que a empresa responsável por ela o divulgue).

E você aí achando que jeitinho era coisa de brasileiro, né?
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Thiago Oliveira é publicitário e jornalista, especialista em generalidades. Amante de tecnologia, internet, redes sociais, ficção científica, games, mangás, animes, cinema e maluquices em geral. O que alguns chamariam de "nerd".
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário